Sinalização

Secretaria de Trânsito realiza trabalho de sinalização em frente as escolas de Picos

O objetivo dessa ação é evitar que acidentes aconteçam nas proximidades das escolas, trazendo assim, segurança para os alunos e todos que transitam nesses locais.

A sinalização proporcionará mais segurança para os alunos (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / sexta-feira, 1 abril , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, tem intensificado o trabalho de sinalização no município. Com isso, está realizando a pintura e sinalização de faixas de pedestres em frente as Escolas Municipais.

Este trabalho de sinalização já foi realizado na Escola Municipal Creche Dorotea Cristo, localizada no bairro Boa Vista e na Escola Municipal Tia Lurdes, no bairro Belo Norte.

As sinalizações contam com pinturas e inserção de placas de trânsito (Foto: Arquivo Pessoal)

O Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, destacou que como está no período do inverno, houve a necessidade de priorizar a sinalização das escolas. “Conversamos com o prefeito sobre a necessidade de fazer algumas melhorias na sinalização vertical e horizontal, mas com o período chuvoso fica um pouco complicado. Então, pensamos em priorizar as escolas que não tinham faixas de pedestres e redutores de velocidade. E estamos realizando a construção das faixas, juntamente com a Secretaria de Educação”, destacou o Secretário.

Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Cristiano Portela ressaltou ainda que ao finalizar o trabalho para com as escolas, irão dar início a sinalização em frente aos Postos de Saúde, INSS, agências bancárias, nesses locais, onde transitam muitas pessoas idosas.

Acompanhe a entrevista na íntegra!