Infraestrutura

Secretário comenta sobre projetos de mobilidade urbana em andamento em Picos

CCOM / sexta-feira, 31 janeiro , 2020

 

 

O secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Edilberto Cirilo, comentou sobre projetos de mobilidade urbana em andamento no município. Entre eles, a revitalização de todo o sistema de sinalização horizontal e vertical, além da construção de redutores de velocidade e construção de paradas de ônibus climatizadas.

 

Sistemas de sinalização horizontal e vertical estão sendo revitalizados

 

De acordo com o gestor, as principais ruas do município, aquelas com maior fluxo de veículos e pedestres, receberão pintura nova nas faixas horizontais além da sinalização vertical.

“Faremos toda essa revitalização, sem esquecermos de revitalizar também a sinalização vertical, onde as placas de sinalização serão reformadas em toda essa área de grande movimento”, explica.

Redutores de velocidade (quebra-molas)

Dentro das propostas de auxílio para um trânsito melhor no município picoense, o secretário Edilberto Cirilo informa que além da revitalização do sistema de sinalização horizontal e vertical do plano viário do município, também está em andamento o projeto de construção de 200 redutores de velocidade, os famosos quebra-molas.

 

 

Secretário Edilberto Cirilo acompanha obras

 

“Já foram entregues setenta e dois quebra-molas pela cidade. Temos a previsão de entregar duzentos em todo o município até o final do ano. Isso vem contribuir para melhorar o trânsito para aqueles que circulam por aqui”, comenta.

Paradas de ônibus

Já iniciado, outro projeto em benefício do sistema de trânsito de Picos, diz respeito à construção de paradas de ônibus climatizadas. Duas paradas estão em construção neste momento. O objetivo, de acordo com Edilberto Cirilo, é incentivar o uso do transporte coletivo, numa tentativa de desafogar o trânsito nas áreas de maior concentração de veículos, no caso do Centro da cidade.

 

 

Duas paradas de ônibus já estão em construção na cidade

 

“Já começamos. Queremos que nosso usuário utilize meios coletivos de transporte como ônibus, por exemplo. Isso vai diminuir o número de veículos em direção ao Centro da cidade. Nesse sentido, estamos dando condições necessárias para que esses usuários utilizem o transporte coletivo”, assegura o gestor.

Climatizadas, as paradas de ônibus estão sendo erigidas neste momento nos bairros Junco e Praça Josino Ferreira, Centro. Ao todo, serão construídas quinze paradas de ônibus na cidade de Picos.

“É um trabalho constante e que pretende auxiliar para um trânsito melhor e mais humanizado. Também pretendemos auxiliar na correção da conduta de quem utiliza qualquer veículo em nossa cidade”, conclui.