Coletes

Secretário de Trânsito de Picos alerta mototaxistas sobre prazo de entrega de coletes

Até o momento, pelo menos 15 coletes ainda esperam pelo seu dono.

Cristiano Portela alerta para que a população só contrate os serviços de mototaxistas regularizados (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / terça-feira, 18 abril , 2023

Por: Roberto Oliveira

O Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, comunica aos mototaxistas de Picos que ainda não receberam o novo colete para atuação da categoria no município, que busquem a STTRAM para realizar o recebimento.

Segundo o gestor, a intenção é agilizar o recebimento do referido acessório por parte destes profissionais, já que após a entrega dos mesmos, (novos coletes), os agentes de trânsito irão intensificar a fiscalização nas vias da cidade no combate à atuação irregular/indevida.

“A partir daí, vamos começar a intensificar cada vez mais a nossa fiscalização. E aqui eu faço um alerta aos mototaxistas clandestinos: existe uma multa alta onde os mototaxistas podem ser penalizados. Chamo a atenção principalmente quanto a isso”, avisa Cristiano Portela.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela (Foto: Roberto Oliveira)

Até o momento, a Secretaria Municipal de Trânsito, já entregou mais de trezentos coletes aos profissionais devidamente cadastrados junto ao órgão. O prazo final estabelecido para a regularização desta categoria foi encerrado no último dia 31 de março do corrente ano.

Os coletes para uso dos mototaxistas cadastrados são ofertados gratuitamente junto a categoria pelo município. Até o momento, pelo menos quinze coletes ainda esperam pelo seu dono.

“A gente espera que todos aqueles que façam o serviço de mototaxista venham até nós e se regularizem. Peço também que a população picoense que se utiliza do serviço de mototaxista, que contrate somente quem estiver regularizado. Peço ainda que a população faça denúncias, de forma que possamos coibir a prática indevida da profissão”, comenta.

Segundo Cristiano Portela, a expectativa é que até o fim desta semana, a demanda de entrega dos coletes que restam, seja suprida junto aos profissionais cadastrados. Para sua devida regularização, assim como o recebimento do novo colete (verde), ocorre na sede da Secretaria de Trânsito de Picos, localizada na Rua Moacyr Luz, número 62, em frente ao Colégio Santa Rita e de lado do Colégio São Lucas. O bairro é o Canto da Várzea. O horário de atendimento ao público é das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Acompanhe a entrevista na íntegra!