Regularização

Secretário de Trânsito de Picos fala sobre regularização de Taxistas e Mototaxistas

Os taxistas e mototaxistas têm até o dia 31 de março para realizar a renovação do alvará.

Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela (Foto: Jackelany Vasconcelos)

/ CCOM / quinta-feira, 2 março , 2023

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trânsito, chama a atenção dos taxistas e mototaxistas do município para a renovação de alvará. Essa ação tem por objetivo ofertar mais segurança para as pessoas que se utilizam desses serviços.

O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, explica sobre a renovação, prazos, e como deve ser feito esse procedimento. “Anualmente os mototaxistas e taxistas têm que renovar seu alvará, e a gente dá até o dia 31 de março para que eles façam essa renovação. Na Secretaria tem um colaborador à disposição, de 8h às 13h, para que sejam atendidos esses profissionais. Então, a gente pede para que eles estejam se dirigindo até a Secretaria para fazer essa renovação. Nós entregaremos coletes novos com uma coloração diferente que agora será verde, e estaremos fiscalizando nas ruas aqueles mototaxistas que não estão devidamente regularizados”, explicou.

Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Cristiano Portela falou ainda acerca do valor da taxa cobrada para a renovação do alvará. “A taxa expedida pela Secretaria de Finanças é de quatrocentos e dez reais (410$) para taxistas, anual, e duzentos e vinte e quatro, (224$) para mototaxistas. Eles têm até o dia 31 de março para realizar a regularização, e, após essa data, a gente vai começar a fazer uma fiscalização mais forte”, afirmou.

Na ocasião, o Secretário pediu ainda que os profissionais compareçam ao órgão para realizar essa renovação. “Eu quero que os mototaxistas e taxistas, que integram uma classe que tem nos atendido e nos procurado, que eles intensifiquem mais ainda essa procura e procurem a Secretaria, porque com certeza, a regularização deles será melhor para o trânsito de Picos, para eles e para nossos usuários”, pontuou.

Acompanhe a entrevista na íntegra!