Esclarecimento

Secretário de Trânsito esclarece questões relacionadas a Zona Azul e reafirma compromisso da pasta com a transparência

Imagem de um extrato bancário circulava, mostrando que o pagamento da Zona Azul foi depositado em nome do Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, fato que não passou de um erro, retratado pela própria empresa de pagamentos SysLae Solutions.

Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, participou de entrevista coletiva com a imprensa (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 7 abril , 2022

Por: Jackelany Vasconcelos

O Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, participou na manhã desta quinta-feira (07), de uma coletiva de imprensa. Na ocasião, se colocou à disposição para esclarecer os fatos sobre as informações que vem circulando nas redes sociais a respeito do pagamento da Zona Azul. Na oportunidade o gestou trouxe mais explicações sobre o funcionamento da Zona Azul em Picos.

O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, explicou que houve um erro de cadastro por parte da empresa que é responsável pelo depósito da remuneração que vem para esse setor, esse erro aconteceu ainda no início do mês de março, por parte da empresa SysLae Solutions, vencedora da licitação, e que realiza as cobranças de pagamentos da Zona Azul. Contudo, o Secretário alerta que os devidos reparos foram realizados imediatamente ao equívoco.

Veja a Nota Técnica na íntegra!

NotaTecnica

“Está circulando várias informações de um mês atrás. Então, esclarecendo, existe uma empresa devidamente licitada para gerir o sistema de formatizar dados da Zona Azul. De início, o Prefeito nos pediu que criasse uma conta específica, pois vocês sabem que na hora de realizar uma transferência sai o seu nome no extrato da conta, por isso, criamos uma conta específica para isso. E o que aconteceu foi que a empresa, no dia 04 de março, quando nós estávamos iniciando, ao invés de cadastrar em nome da Secretaria, fez o cadastro em nome do gestor, foi um erro que eles cometeram, e nós só percebemos ao final do primeiro dia, por meio de informações de algumas pessoas. De imediato, nós suspendemos os trabalhos da Zona Azul e comunicamos ao prefeito para que solucionássemos o problema, com isso, eu pedi uma nota técnica da empresa, explicando o que ela fez, pois foi um erro deles, explicou o secretário.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela (Foto: Isael Pereira)

Pagamentos da Zona Azul

O pagamento da Zona Azul tem sido feito de forma digitalizada, com o intuito de que não ocorra a transição de dinheiro em espécie no momento do estacionamento. O Secretário, Cristiano Portela, explica que o pagamento também pode ser feito em alguns pontos da cidade, como: “Na Avenida Getúlio Vargas nós temos o Rei dos Salgados, a Farmácia do Trabalhador, temos a Alô Cell na Rua Santo Antônio e na Cel. Francisco Santos, temos Germano Informática na Rua São José”, disse o Secretário.

Cristiano afirma que estão tentando melhorar cada vez mais as formas de pagamento e o funcionamento da Zona Azul. O órgão se põe à disposição da população para prestarem quaisquer esclarecimentos sobre.