Revitalização do Sistema

Secretário de Trânsito explica projeto que revitaliza sistema de sinalização de Picos

CCOM / quarta-feira, 27 janeiro , 2021

Roberto Oliveira

O Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana de Picos, Cristiano Portela, explicou sobre projeto que visa revitalizar todo sistema de sinalização da cidade.

O gestor disse que já foi feito inicialmente um levantamento no sistema de sinalização vertical do município, onde foram analisadas possíveis falhas técnicas apresentadas pelos semáforos existentes na cidade.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela

“Primeiramente, a gente, ao assumirmos a pasta, solicitamos à nossa equipe técnica que fizesse uma vistoria em nossas principais ruas com sinalização onde ocorressem falhas, além das vias que necessitem desse serviço. Nesse primeiro momento, foi feito o levantamento dos semáforos. Iremos agora discutir com o prefeito o que se pode fazer para corrigir e implementar as mudanças necessárias”, esclarece.

Projeto visa melhorias no trânsito local

De acordo com o gestor, o levantamento ocorreu pensado no bem comum, ou seja, na promoção de uma trafegabilidade saudável para a sociedade picoense em geral, além de contar com a participação de toda a sociedade no referido projeto.

“Estamos abertos em ouvir a população, a imprensa e entidades distintas no sentido de colaborar na moldura deste projeto com suas demandas. A partir das demandas oriundas da sociedade, juntamente com o que já foi apurado, conversaremos com nosso corpo técnico, e em conjunto com o nosso prefeito, buscaremos as soluções”, assegura Cristiano Portela.

Projeto visa melhorias no trânsito local

O gestor disse ainda que já está em andamento, uma vistoria  do sistema de sinalização horizontal, ou seja, uma verificação paralela que estuda pontos críticos relacionados às faixas de pedestres, entre outros. A intenção é corrigir suas falhas, a exemplo do sistema vertical já citado.

Projeto visa melhorias no trânsito local

“Estamos verificando problemas de todo sistema de sinalização que necessitem de solução imediata na medida do possível, e a partir daí, saber onde buscar os recursos. O objetivo é melhorar o mais rápido possível o trânsito de Picos”, disse.