Semana Santa

Secretário de Trânsito faz balanço de ações realizadas durante a Semana Santa em Picos

“Eu costumo dizer que a Secretaria de trânsito não é só fiscalizar, é apoiar, é ajudar, para que a cidade tenha seus eventos e ocorram de forma tranquila”, é o que diz Cristiano Portela.

Secretaria deu suporte e segurança necessária aos fieis de Picos (Foto: Arquivo Pessoal)

/ CCOM / terça-feira, 11 abril , 2023

Por: Roberto Oliveira

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos realizou diversas ações de apoio durante a Semana Santa 2023 em Picos. O Secretário, Cristiano Portela, fez um balanço das ações realizadas pela pasta.

Segundo o gestor, o cuidado com a segurança no trânsito local, é uma preocupação constante dá gestão do prefeito Gil Marques de Medeiros, em conjunto com a referida Secretaria.

“A gente está sempre conversando com o nosso prefeito, e ele sempre nos dá o apoio necessário para realizarmos nossas ações. E aqui reafirmamos uma constante: todos os dias estamos aqui, o prefeito nos cobra, cobramos dos agentes, somos cobrados, e cobramos da população a sua parte. E assim, a gente vai fazendo com que Picos tenha um trânsito cada vez melhor e cada vez mais seguro”, sublinha.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela (Foto: Maria Ivonete)

Cristiano Portela destaca ainda o trabalho em equipe disponibilizada pela Secretaria de Trânsito junto à sociedade picoense. Segundo o gestor, as ações de segurança para um trânsito saudável e seguro no município, decorre da organização constante e sistemática do órgão, assim como da colaboração natural por parte da sociedade.

“Graças a Deus, tudo ocorreu de uma forma tranquila. As pessoas que contribuíram com nosso trânsito, para que tudo acontecesse com segurança. Queria também parabenizar a nossa Secretaria, pois nós estivemos presentes em todos os postos, nos diferentes horários. Eu costumo dizer que a Secretaria de trânsito não é só fiscalizar, é apoiar, é ajudar, para que a cidade e seus eventos, ocorram de forma o mais tranquilo possível”, comenta Cristiano Portela.

ORGANIZAÇÃO DAS EQUIPES

As equipes de agentes de segurança de trânsito local foram direcionadas/organizadas em pontos estratégicos, ou seja, naqueles locais onde sucediam manifestações religiosas em alusão à Semana Santa, sejam nos bairros, ou mesmo no pátio da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, palco convergente da Religião Católica picoense.

Equipe da Secretaria de Trânsito (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe as entrevistas na íntegra!