Fiscalização

Secretário de Transportes de Picos se reúne com mototaxistas para ouvir propostas e intensificar a fiscalização de clandestinos

Conclamamos os mototaxistas clandestinos que nos procure para se regularizarem, porque a cada dia que passa, a fiscalização vai se intensificar e vai ficar mais difícil atuar sem legalização”, .

/ CCOM / quinta-feira, 16 setembro , 2021

 

O Secretário e Trânsito de Picos, Cristiano Portela, se reuniu na manhã de hoje para discutir a fiscalização dos mototaxistas clandestinos no município. A reunião aconteceu na sede do órgão.

A categoria alega que os clandestinos (aqueles sem cadastro regular junto ao órgão), que os mesmos estão prejudicando os profissionais regularizados na prestação dos seus serviços aos usuários.

 

Secretario Cristiano Portela conversa com mototaxistas.

 

“Desde o início da nossa gestão, o grande objetivo é a união da classe e o diálogo com a categoria. Estamos ouvindo a categoria com suas reivindicações para que possamos tomar as medidas necessárias em combate aos mototaxistas irregulares”, assegura.

Regularização

O secretário Cristiano Portela lembrou que a regularização da categoria é fundamental para os mesmos.

De acordo com o gestor, uma categoria organizada, viabiliza qualquer reivindicação de qualquer natureza junto aos órgãos públicos.

“Conclamamos os mototaxistas clandestinos que nos procure para se regularizarem, porque a cada dia que passa, a fiscalização vai se intensificar e vai ficar mais difícil atuar sem legalização”, alerta.

Parceria

Durante a reunião, Cristiano Portela disse ainda que uma parceria com outros órgãos fiscalizadores como a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar no sentido de intensificar a fiscalização no município de Picos junto aos mototaxistas clandestinos é bem vinda no sentido de auxiliar os profissionais cadastrados.

 

Secretario Cristiano Portela conversa com mototaxistas.

 

“Temos que trabalhar unidos. Sem união é impossível caminhar. Solicitei que a categoria organizasse uma comissão para conversarmos com estes órgãos fiscalizadores para nos auxiliar no combate aos clandestinos”, explica.

Usuários

Outro ponto importante ventilado pelo secretário Cristiano Portela na reunião com os mototaxistas, diz respeito aos usuários. Segundo ele, os usuários podem contribuir diretamente na finalização em combate aos clandestinos.

“O usuário é peça importante nessa luta, pois não custa nada o passageiro que utiliza esse serviço, optar por não contratar um clandestino, já que incide diretamente naqueles que estão regularizados. Tem também a questão da segurança, já o profissional legalizado está apto para trabalhar de forma segura”, lembra o gestor.