Campanha Maio Amarelo

Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos anuncia ações alusivas à Campanha Maio Amarelo

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

/ CCOM / quinta-feira, 2 maio , 2024

O Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, Weslley Bezerra, anunciou na manhã desta quinta-feira, 02, ações alusivas à Campanha Maio Amarelo. Com o tema, “A Paz no Trânsito Começa Com Você”, o gestor explica que o objetivo é chamar a atenção da sociedade acerca dos altos índices de acidentes no trânsito, por meio de atividades educativas sobre o assunto.

“A referida campanha é uma ação crucial que visa diminuir os índices de acidentes de trânsito, além de promover uma cultura de responsabilidade, gentileza e respeito nas vias urbanas e estradas, ou seja, queremos conscientizar nossos condutores para um trânsito com mais harmonia e empatia”, explica.

O dia “D” da campanha Maio Amarelo em Picos ocorrerá no próximo dia 14, com palestras que serão realizadas por agentes de trânsito na Escola Cívico Militar Cel. João de Almeida, além da contribuição de agentes da PRF e técnicos do Sest/Senat. Na mesma semana, entre os dias 16 e 17, ocorrerão blitz educativas, com distribuição de panfletos nas Praças Félix Pacheco e Josino Ferreira, respectivamente. No dia 26, encerramento da campanha, acontecerá um passeio ciclístico na Avenida Severo Eulálio. Weslley Bezerra adiciona que tais ações serão centradas na conscientização de condutores de veículos e pedestres.

“Pretendemos estimular uma reflexão acerca da função de cada pessoa na construção de um trânsito seguro. São ações simples como o uso correto de equipamentos de segurança, respeito às normas vigentes. Acreditamos que tais ações podem contribuir para uma melhoria das condições nas vias”, destaca.

O Maio Amarelo foi criado por meio de um decreto da ONU em 11 de maio de 2011, onde expressa a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Ouça a entrevista!