Blitz Educativa

SEST SENAT e STTRAM promovem blitz educativa em alusão ao Movimento Maio Amarelo

A blitz aconteceu no Posto da PRF, no bairro Mirolândia e teve como propósito, prevenir e educar sobre os cuidados no trânsito.

Blitz educativa foi voltada para caminhoneiros (Foto: Daniel Holanda)

/ CCOM / segunda-feira, 16 maio , 2022

Por: Daniel Holanda

O Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) em parceria com a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na manhã desta segunda-feira (16), uma blitz educativa em prol do Movimento Maio Amarelo.

O evento foi realizado na BR-316, no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Picos. A blitz teve como propósito, prevenir e educar sobre os cuidados no trânsito. Na ocasião o SENAT ofereceu alguns serviços de saúde para os caminhoneiros, como, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e teste de visão.

A ação contou com a realização de exames em saúde (Foto: Daniel Holanda)

“Então essa manhã estamos abordando os caminhoneiros, sinalizando para eles sobre a importância de um trânsito mais seguro, mediante isso, vamos desenvolver essas atividades aqui no posto da PRF”, disse o Coordenador de Promoção Social do SEST/SENAT, Layon Feitosa.

Layon Feitosa, Coordenador de Promoção Social do SEST SENAT (Foto: Daniel Holanda)

O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, participou da ação, e na oportunidade o gestor falou sobre a importância da parceria entre os órgãos. “Mais uma vez estamos marcando presença com atividades relacionadas ao Maio Amarelo. Já realizamos algumas atividades no centro da cidade, e agora estamos com essa parceria entre e o SEST-SENAT e a PRF, estamos agora fazendo uma blitz, dialogando com as pessoas para que juntos conseguirmos fazer um trânsito melhor para cidade de Picos”, explicou o gestor.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela (Foto: Daniel Holanda)

Durante todo o mês, a Secretária Trânsito vai realizar diversas atividades voltadas para a conscientização no trânsito e a redução de acidentes nas vias.

O que é Movimento Maio Amarelo?

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!