Reivindicações

Sindicato e município discutem reivindicações de transporte alternativo

CCOM / quarta-feira, 31 julho , 2019

 

Roberto Oliveira

 

Após manifestação na manhã de ontem, condutores de veículos alternativos, com sede em Dom Expedito Lopes, fizeram a primeira reunião  com o secretário de transporte local, Edilberto Cirilo, onde a pauta foi apresentar as reivindicações da categoria. A reunião aconteceu na manhã de hoje na sede da referida secretaria.

 

Categoria não apresentou pauta de reivindicações por escrito

 

No primeiro momento, a categoria não apresentou pauta de reivindicações por escrito ao município. De acordo com Edilberto Cirilo, o município somente trabalha através de diretrizes formais, onde exige-se tudo dentro da lei.

“Eles não aprestarem nada por escrito até o momento. Estamos esperando eles entregarem uma pauta de reivindicações e a partir daí vamos ver o que eles querem. Desse modo, nós vamos continuar a fiscalização normal”, explica o gestor.

 

Secretário Edilberto Cirilo

 

O representante dos condutores, João Batista de Sousa, acertou junto ao secretário Edilberto Cirilo, que apresentaria até o final do dia de hoje, a pauta de reivindicações dos mesmos por escrito, como exige o município.

 

Edilberto Cirilo e condutores de transporte alternativo

 

“É verdade. Nós não fizemos ainda uma pauta por escrito, como foi exigido. Mas até o final de hoje, nós entregaremos as nossas reivindicações porque nós não queremos andar fora lei. Nós queremos ajudar a manter um trânsito sadio para todos”, assegura o sindicalista.

Após o recebimento formal da pauta de reivindicações apresentadas pelo sindicato da categoria, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos, na pessoa de Edilberto Cirilo, irá analisar todos os aspectos e apresentar ao prefeito Pe. Walmir Lima e o procurador do município Maycon Luz, para as decisões apropriadas.