Movimento Maio Amarelo

STTRAM e SAMU realizam blitz educativa e finalizam campanha do Movimento Maio Amarelo

Durante a blitz foram distribuídos panfletos e realizada ação de conscientização sobre prevenção de acidentes no trânsito.

/ CCOM / segunda-feira, 30 maio , 2022

Com o objetivo de educar para prevenir acidentes e garantir a qualidade de vida de condutores picoenses, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou, na tarde da última sexta-feira(27), uma blitz educativa para prevenir acidentes. O evento aconteceu na avenida Severo Eulálio.

Durante a blitz foram distribuídos panfletos. Fotos: Daniel Holanda.

A atividade foi feita em alusão ao Movimento Maio Amarelo. Durante a blitz foram distribuídos panfletos e realizada ação de conscientização sobre prevenção de acidentes no trânsito.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela. Fotos: Daniel Holanda.

O Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, esteve presente na ação e, na oportunidade, o gestor fez um apelo para que os condutores fiquem atentos à legislação de trânsito. “Vamos orientar os nossos condutores para que eles possam estar sempre atentos à legislação do trânsito, que a gente preza muito, e pede muito a eles que seja obedecida. Então, mais uma vez, a Secretaria está mostrando a sua grande meta que é dialogar, tentar fazer um trânsito cada vez melhor através da educação. A gente está aqui hoje para firmar esse compromisso”, falou o Secretário.

Coordenadora e enfermeira do SAMU, Edilce Leão. Fotos: Daniel Holanda.

A coordenadora e enfermeira do SAMU, Edilce Leão, destacou a importância da parceria entre os órgãos. “Essa parceria, eu acho muito importante, porque o SAMU e o Trânsito estão trabalhando em Harmonia. Fazendo o levantamento das últimas ocorrências nós percebemos que houve um aumento significativo do número de acidentes de moto. Então, essa campanha é de uma grande importância para todos nós, porque acredito que as pessoas orientadas, seguindo todas regras de trânsito, é muito importante.  O que as pessoas precisam é da educação no trânsito”, destacou a Enfermeira.

Durante todo o mês, a Secretaria de Trânsito realizou diversas atividades voltadas para a conscientização no trânsito e a redução de acidentes nas vias.

 O que é Movimento Maio Amarelo?

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Veja mais fotos!

Veja as entrevistas na íntegra!