Carnaval

STTRAM alerta população sobre a segurança no trânsito neste período de carnaval

O período carnavalesco começa nesta sexta-feira (17) e segue até a terça-feira (21).

Secretaria de Trânsito realizará orientações e proporcionará segurança durante período carnavalesco (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / quinta-feira, 16 fevereiro , 2023

Por: Jackelany Vasconcelos

Visando sempre a segurança e o bem-estar de todos, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana alerta à população sobre a segurança no trânsito neste período de carnaval, pois é uma festa popular, onde todos querem se divertir, mas é um momento também para atentar-se para essa questão.

As causas de mortes no trânsito são cometidas pelo excesso de velocidade, dirigir sob efeito de álcool e outras drogas, não se utilizar cinto de segurança e capacete.

Com isso, o Secretário de Trânsito, Cristiano Portela, pede que as pessoas se atentem para essa questão. “Estamos perto do período carnavalesco, e queria pedir aos condutores de veículos, pedestres, todos nós, que possamos fazer um carnaval tranquilo, sem acidentes, sempre procurando não ingerir bebidas alcoólicas e dirigir. Se for dirigir, não beba, além disso, procurar respeitar a sinalização, pois é um período de muita movimentação”, disse.

Secretário de Trânsito, Cristiano Portela (Foto: Roberto Oliveira)

Cristiano Portela ressaltou ainda que a STTRAM vai dar todo suporte necessário, no sentido de fiscalizar.  “A Secretaria vai estar dando todo apoio juntamente com os outros órgãos de fiscalização, então pedimos aos condutores que possamos fazer um carnaval muito bom. A gente as vezes não pode evitar os acidentes, mas vamos tentar o mínimo possível, o menos traumático, por isso vamos ter o maior cuidado possível, pois vemos muito, segundo os estudos e levantamentos, que existe muito problema em relação ao desrespeito, principalmente na ingestão de bebidas alcoólicas e direção. Vamos brincar, mas com cautela e respeito a sinalização de trânsito”, pontuou.

Acompanhe a entrevista na íntegra!