Palestra educativa

STTRAM E SEST SENAT vão realizar palestra educativa com alunos da escola Municipal Francisco Barbosa

CCOM / quarta-feira, 12 setembro , 2018

A Prefeitura de Picos através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) em parceria com O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) vai realizar palestra educativa nesta quinta-feira, dia 13, nos horários de 8 horas da manhã ás 10h e a tarde de 14h ás 16h, na escola municipal Francisco Barbosa, localizada no Bairro Boa Sorte- Centro.

A palestra educativa faz parte da programação do mês do trânsito e a ação tem como finalidade despertar nas crianças e adolescentes a necessidade de se conscientizar para o trânsito. De acordo com o setor de Educação no Trânsito da secretaria, essas ações são realizadas dentro das escolas tendo como ponto positivo a proximidade com os alunos, falando sobre as leis, ações de trânsito e fiscalização.

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro. O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter no trânsito.