REUNIÃO SOBRE TRÂNSITO

Sttram explica a condutores de veículos de passageiros sobre alterações da Lei 13.855/19

CCOM / terça-feira, 3 setembro , 2019

Por: Batista Pereira

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos – STTRAM em parceria com a 4.ª Delegacia Regional de Polícia Rodoviária Federal – PRF promoveu na manhã desta terça-feira, 03, no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, da Câmara de Picos uma reunião com os filiados da Cooperativa de Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros da Macrorregião de Picos – Coocavepi.

Condutores de veículos de transporte alternativo da região de Picos lotam o plenário da Câmara de Picos

O encontro teve como objetivo principal explicar aos condutores de veículos de passageiros e, também, mototaxistas as alterações provocadas sobre pela Lei 13.855/2019, que segundo consta, altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que “Institui o Código de Trânsito Brasileiro”, para dispor sobre transporte escolar e transporte remunerado não licenciado. No encontro, também, foi explicado sobre as mudanças na fiscalização como forma de coibir infrações cometidas por esses condutores, no âmbito da macrorregião picoense.

Policial Rodoviário Federal, Natanael Araujo explica as mudanças que a lei de trânsito trará em outubro

Para Natanael Araújo, Policial Rodoviário Federal o evento foi importante para a população e sobretudo aos condutores de transportes de passageiros a propagação das alterações dessa lei de trânsito e ainda a rigorosidade que a nova redação que a legislação impõe a esses condutores.

Edimar Lima, da Coocavepi explica sobre a legislação de trânsito

Edimar Lima, presidente da Coocavepi explica que a reunião serviu para que todos os condutores de transporte alternativo fiquem à par das rigorosidades que as alterações da lei de trânsito traz a partir de outubro, quando será posta em prática a legislação.

Edilberto Cirilo, gestor da Sttram

O Secretário Edilberto Cirilo disse que o motivo principal dessa reunião é o esclarecimento sobre os pontos que serão alterados na Lei 13.855/19 e assim como será feita a fiscalização desses condutores que usam as principais rodovias que cortam a região de Picos.

VEJA MAIS IMAGENS DA REUNIÃO NA CÂMARA DE PICOS