FISCALIZAÇÃO

Sttram intensifica blitzen para coibir transporte clandestino de passageiros

CCOM / sexta-feira, 22 março , 2019

Secretário Edilberto Cirilo

Com foco na fiscalização de veículos de transporte irregular de passageiros, segurança de condutores e pedestres que circulam pelo centro da cidade, a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sttram) está intensificando blitzen fiscalizatórias em ruas do Centro da cidade de Picos, diariamente  em horários e locais indeterminados.

A intenção, conforme explicou Edilberto Cirilo, secretário da Sttram, é tirar das ruas veículos que estão em conflito com a lei e fazer valer o direito daqueles que querem um trânsito mais organizado e seguro.

Cirilo conta que as blitzen realizadas desde o ano passado têm dado resultados positivos e vários veículos irregulares foram tirados de circulação, onde, em comparação ao ano passado, obteve a mesma quantidade de apreensões em uma semana de fiscalização, o que se ter em um mês de fiscalizações.

 

Edilberto Cirilo, secretário da Sttram

O secretário faz um alerta aos condutores de veículos irregulares que a coibição vai continuar e que os mesmos deve se regularizar, primeiro, para poder circular nas ruas sem que sofram as sanções da lei.

 

Edimar Lima, presidente da Coocavepi

O presidente da Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros da Macrorregião de Picos (Coocavepi), Edimar Vieira de Lima disse que a fiscalização diária já era uma cobrança antiga dos condutores e que o prefeito Padre Walmir tem ajudado, inclusive com a implantação de pontos de desembarque para organizar o trânsito no município.

Edimar Lima informou que o proprietário de veículos de passageiros que quiserem fazer a regularização do seu serviço deve obedecer alguns trâmites que a lei exige.


VEJA MAIS IMAGENS DA FISCALIZAÇÃO: