MOBILIDADE URBANA

Sttram realiza pintura de faixas de pedestres nas ruas de Picos

CCOM / terça-feira, 7 maio , 2019

Por: Batista Pereira

A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana –STTRAM iniciou a pintura das faixas de pedestres na cidade de Picos. A obra que havia sido iniciada no início do ano e teve que ser interrompida por causa das fortes chuvas, foi retomada desde ontem, 06, e tem prazo para conclusão no meio desse ano.

Edilberto Cirilo, titular da STTRAM que a obra de sinalização horizontal contemplará todas as ruas da parte central da cidade.

– Nós vamos fazer todo o Centro da cidade, o bairro Canto da Várzea, a Avenida Nossa Senhora de Fátima e Ruas São Sebastião e Marcos Parente, também iremos fazer parte do bairro Bomba e São Vicente, além das frentes de todos os colégios que tiverem asfalto na rua -, informou Edilberto Cirilo.

Faixas de pedestres com pintura renovada no centro da cidade de Picos

Sobre a retomada da obra, o secretário afirmou que – essa é uma obra que teve o seu começo ainda no início desse ano e com as chuvas tivemos que dar uma parada, pois a tinta não estava fixando no asfalto e agora como o período chuvoso já passou, nós voltamos a realizar a pintura das faixas de pedestres, novamente -, disse o gestor.

Ele confessou que até o meio do ano as pinturas de faixas serão concluídas e que ainda essa semana outra licitação importante ocorrerá para que o município seja contemplado com placas de sinalização vertical.

– Queremos até o fim do mês de junho concluir essa pintura horizontal, porque no próximo dia nove acontecerá a licitação das placas de sinalização, para assim, ao concluir as pinturas, darmos início a outra obra de sinalização no trânsito de Picos -, disse o secretário.

Faixas de pedestre ajudam na mobilidade dos pedestres

No tocante a pintura de faixas de pedestres, Edilberto Cirilo concluiu dizendo que – estamos investindo em torno de dez mil metros lineares, inicialmente, mas queremos até o fim do ano entregar para a população o total de vinte mil metros de faixas de pedestres pintadas – concluiu.