REUNIÃO

Prefeito convoca músicos para discutir decreto que proíbe festas

CCOM / quarta-feira, 16 dezembro , 2020

Mayara Ferreira

O prefeito Municipal de Picos, Pe. José Walmir de Lima, convocou representantes dos músicos da cidade para conversar sobre as proibições previstas no decreto nº 150/2020, de 15 de dezembro de 2020. A reunião está prevista para acontecer às 10h30min desta quinta-feira (17), na Secretaria Municipal de Cultura.

O decreto 150/2020 suspendeu a realização de festas, shows e similares, tanto de âmbito público quanto privado, no período de 18 a 31 de dezembro de 2020. A motivação, segundo o próprio documento, é a necessidade de prevenir e controlar a disseminação da covid-19.

“Por conta da tendência [de] maior de aglomeração nesse período, um controle mais rigoroso do desempenho de atividades econômicas e comportamentos com potencial de geração de aglomerações”, explica do decreto.

A situação epidemiológica de Picos, atualmente, é de 4.705 casos confirmados; 4.514 recuperados; e 92 óbitos, conforme boletim da Secretaria de Saúde de Picos.