Reunião

Comitê intensifica fiscalização de festas particulares e do comércio

CCOM / segunda-feira, 29 junho , 2020

Por Kelly Lorenna

Membros do comitê de fiscalização se encontraram para traçar novas medidas de combate e enfrentamento ao coronavírus, após o cumprimento da decisão judicial de fechamento do comércio. A reunião aconteceu na manhã de segunda-feira (29), no Palácio Coelho Rodrigues.

Reunião.

A coordenadora Municipal de Vigilância Sanitária, Lúcia Neiva, fala sobre as medidas tomadas para manter o fechamento do comércio após decisão judicial.

Coordenadora Municipal de Vigilância Sanitária, Lúcia Neiva.

“A partir de agora vamos intensificar as fiscalizações, vamos voltar em todos os estabelecimentos e notificá-los para que obedeçam a determinação da justiça e aos que descumprirem vamos ser obrigados a partir para uma ação punitiva”, comenta.

Reunião.

Em relação as atividades particulares, a coordenadora Lúcia Neiva fala sobre como serão fiscalizados.

“Esses vão ser mais rigorosos, contamos com as denúncias da população e caso esteja mesmo acontecendo vamos ter que acabar com a organização do evento. Então pedimos para que não façam e nem aglomerem pessoas, pois essas ações terão uma punição maior”, explica.

Reunião.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Sanitária, o comitê organizou uma escala de fiscalizadores e vai disponibilizar mais telefones para denúncia.

O Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, fala sobre os desdobramentos da reunião.

“Estamos aqui justamente para fazer cumprir a determinação judicial do fechamento do comércio, ficando aberto somente aqueles que o decreto anterior já previa (supermercado, farmácia, etc), e nós vamos estar seguindo o decreto do Estado, que vai até segunda-feira (06)”, destaca.

Reunião.

Ele ainda comenta sobre como o município vai proceder em relação aos infratores das medidas de enfrentamento ao coronavírus.

“Nossa decisão aqui foi de intensificar a fiscalização, analisamos o horário que tem o maior descumprimento das normas e vamos apelar para a colaboração das pessoas e eu reafirmo, percebo que o comércio pode influenciar sim no aumento dos casos, mas temos percebido que a maior causa tem sido o descaso das pessoas fora do comércio, em suas atividades particulares”, frisa o prefeito.

Reunião.

Durante a reunião estavam presentes servidores das Secretarias Municipais de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Turismo, Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia.