CLÁUDIO GALENO

Cláudio Galeno: contribuições nos setores público e privado de Picos

CCOM / quinta-feira, 13 setembro , 2018

Com diversas passagens por cargos da administração pública municipal e em entidades da classe empresarial e de comerciantes, o empresário e ex-secretário Cláudio Galeno de Araújo prestou relevantes serviços para Picos e deixou um legado na cidade. Galeno faleceu na madrugada desta quinta-feira (13), aos 76 anos, em Teresina, onde estava internado se tratando contra de câncer.

Na Prefeitura de Picos, Cláudio Galeno atuou como secretário de Indústria e Comércio, entre 2005 e 2008; secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, em 2014 e secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, de 2014 a 2015 e de 2017 a 2018.

Cláudio Galeno – CCOM

Na área empresarial, Galeno comandou a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL) e exerceu outras funções na diretoria.

Galeno exerceu também a função de diretor da New Motos Honda em Picos, empresa do seu irmão Francisco da Costa Araújo Filho, o “Araujinho”.

O prefeito Padre Walmir Lima lamentou o falecimento de Cláudio Galeno e destacou que o ex-secretário contribuiu bastante para o desenvolvimento do município.

“Galeno era um cidadão querido na cidade, amigo de todos, uma pessoa responsável e contribuiu muito em várias administrações. Vai deixar muita tristeza e saudades, mas ao mesmo tempo muitos agradecimentos não só para administração, mas pela cidade de Picos pelo o que ele fez como empresário, como administrador e como cidadão picoense”, disse.

Atualmente, Galeno estava lotado como assessor técnico na Secretaria de Obras e era presidente da Comissão Provisória Municipal do Partido Social Democrático (PSD).

Nota de pesar e luto oficial: Cláudio Galeno de Araújo