Fake News

Prefeitura acionará judicialmente produtores e divulgadores de notícias falsas

CCOM / quinta-feira, 21 fevereiro , 2019

As notícias falsas estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Diante disso, a Prefeitura de Picos, por meio da Procuradoria Geral do Município, acionará judicialmente os emissores e divulgadores de notícias falsas envolvendo a Prefeitura de Picos.

O procurador Geral do Município, Maycon Luz, destaca que será feito representação e tomada das medidas cabíveis para coibir as notícias falsas.

“Em virtude das Fake News atingindo a prefeitura, a Procuradoria do Município, adotará medidas cabíveis e fará representação tanto criminal quanto indenizatórias contra as pessoas que criam ou divulgam as informações falsas envolvendo a Prefeitura Municipal de Picos”, pontua.

Notícia falsa envolvendo a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana

Na noite desta quarta-feira, 20, circulou nas mídias digitais que um veículo da Sttram teria sido apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, porém a informação é falsa.

Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo

O secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, esclarece o acontecido e nega a apreensão do veículo.

“A informação é falsa. O que realmente aconteceu, estamos realizando blitz, e então teve uma pane no motor de partida do veículo, e nós utilizamos o próprio guincho que utilizamos para blitz, que estava serviço da secretaria, e utilizamos para rebocar o veículo até a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana”, assegura.

Inspetor da PRF de Picos, Jorge Madeira

O inspetor da Policia Rodoviária Federal de Picos, Jorge Madeira, negou que o veiculo tenha sido apreendido e ainda que o veículo passou apenas por falha mecânica.

“A PRF de Picos mais uma vez salienta que não foi ela que recolheu esse veículo, não foi ela que patrocinou, que deu início a essa ocorrência de recolhimento do veículo da Secretaria de Trânsito de Picos, ou seja, o veículo não foi retido, ele estava apenas com falha mecânica”, destaca.

Providências

Ainda conforme, o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, providências estão sendo tomadas para que haja punição para os responsáveis em produzir ou divulgar a notícia falsa.

“Está sendo tomada as providências cabíveis, juridicamente, vamos abrir um processo, vamos pedir investigação e vamos punir exemplarmente quem tá fazendo esse tipo de imagem e divulgando informações falsas”, afirma.

Secretário Edilberto Cirilo esteve na sede da PRF solicitando declaração para ser anexada no processo

O secretário esteve na manhã desta quinta-feira, 21, na sede da Polícia Rodoviária Federal de Picos, solicitando uma declaração que comprove que o veículo não foi apreendido, para que possa ser anexada no processo.

Notícia relacionada:

Prefeitura alerta sobre notícia falsa referente à apreensão de veículo da Sttram