Prefeitura de Picos convoca reunião do Comitê da Dengue para intensificar ações de combate à doença

/ CCOM / segunda-feira, 11 março , 2024

A Prefeitura Municipal de Picos convocou uma reunião do Comitê da Dengue, marcada para esta terça-feira, dia 12 de março, às 8h, no Conselho Municipal de Saúde. O encontro tem como objetivo discutir e planejar ações efetivas de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Durante a reunião, serão apresentados os dados epidemiológicos mais recentes, além de serem discutidas estratégias de prevenção e controle da dengue. A participação de representantes de diversos setores da sociedade, incluindo profissionais de saúde, agentes de endemias, educadores e membros da comunidade, é fundamental para o sucesso das ações propostas.

Dentre as medidas que devem ser debatidas estão a intensificação das ações de eliminação de focos do mosquito, a realização de mutirões de limpeza em áreas prioritárias, campanhas de conscientização da população e o fortalecimento da vigilância epidemiológica.

A população de Picos é convidada a colaborar com as iniciativas promovidas pelo município, adotando medidas simples, como a eliminação de recipientes que possam acumular água parada em suas residências e denunciando possíveis focos do mosquito às autoridades competentes.

De acordo com o Coordenador da Vigilância Epidemiológica de Picos, Robsoncley Viana, é essencial que todos estejam engajados nesse esforço conjunto para proteger a saúde e o bem-estar da comunidade. A reunião do Comitê da Dengue representa mais um passo importante na luta contra essa grave ameaça à saúde pública