A nova UBS leva o nome de Elesbão Alves de Oliveira em homenagem a um dos pioneiros e grande patriarca da comunidade

Prefeitura de Picos Inaugura UBS no Povoado Mirolândia

A comunidade de Mirolândia celebrou a inauguração com entusiasmo, reconhecendo o impacto positivo que a nova UBS terá no cotidiano local. A unidade promete ser um ponto de referência na promoção da saúde e no atendimento preventivo, proporcionando mais conforto e dignidade aos usuários.

/ CCOM / quarta-feira, 29 maio , 2024

Na tarde desta terça-feira, dia 28 de maio, a Prefeitura de Picos realizou a tão esperada inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Mirolândia. O evento marcou a concretização de um antigo sonho da comunidade local, que agora conta com uma estrutura moderna e equipada para oferecer serviços de saúde essenciais.

A nova UBS, que leva o nome de Elesbão Alves de Oliveira em homenagem a um dos pioneiros e grande patriarca da comunidade, possui consultório odontológico, consultórios médicos e uma infraestrutura completa para atender a população com qualidade e eficiência.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Gil Paraibano destacou a importância da nova UBS para a comunidade de Mirolândia. “Estamos muito felizes em entregar esta unidade de saúde, que é uma conquista de todos os moradores. Elesbão Alves de Oliveira foi uma figura fundamental para esta região, e nada mais justo do que homenageá-lo com esta unidade que vai cuidar da saúde de tantas pessoas”, afirmou o prefeito.

O deputado estadual e secretário de saúde, Aldo Gil, também esteve presente e ressaltou o compromisso da administração municipal com a saúde pública. “Esta UBS é um exemplo do nosso empenho em proporcionar melhores condições de vida para a população. Sabemos que a saúde é um direito de todos, e com esta nova unidade, queremos garantir um atendimento mais humanizado e acessível para todos os moradores de Mirolândia”, disse Aldo Gil.