Iluminação Pública

Prefeitura investe em melhorias da iluminação pública de Picos

CCOM / quarta-feira, 29 agosto , 2018

Por Júnior Oliveira – Estagiário

“Nosso compromisso é sempre melhorar cada vez mais. Estamos investindo pesado, inclusive, trocando as lâmpadas por lâmpadas de sódio que é de melhor qualidade e ilumina mais”. Essa afirmação é do gestor do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP), Rômulo Rocha, sobre os investimentos que a Prefeitura de Picos tem feito no melhoria da iluminação pública do município.

De acordo com Rômulo Rocha, somente este ano já foram investidos em torno de dois milhões de reais na iluminação pública de Picos, sendo que R$ 400 mil foram investidos na iluminação pública do bairro Pantanal, enquanto outros R$ 500 mil estão sendo investidos na iluminação que vai da BR 316, na altura da Avenida Severo Eulálio até o barro Belo Norte, além dos serviços de manutenção na rede de iluminação pública do município.

“Hoje, todas as comunidades e bairros de Picos têm iluminação pública.  Atualmente, em Picos, a gente não vê ninguém reclamando de lâmpada e pontos escuros na cidade, nós temos um serviço de qualidade, uma equipe preparada para fazer a manutenção preventiva e corretiva. Isso já custou em torno de R$ 2,5 milhões no melhoramento da iluminação pública aos cofres da Prefeitura Municipal de Picos”, explica o gestor do FUMIP.

Rômulo Rocha enfatizou que a maior preocupação da gestão municipal é na segurança de cada picoense que trafega e necessita das vias públicas durante o período noturno. “Geralmente, das reclamações que tenho por aqui é o pessoal com medo de locais escuros. Temos o compromisso com a segurança pública de Picos durante o período noturno e a ajuda que a prefeitura de Picos dá aos seus cidadãos é cuidando bem da iluminação pública, pois as lâmpadas ficando acesas é mais segurança para a população”, diz.

O gestor do FUMIP destacou ainda que a prefeitura de Picos tem investido para melhorar, utilizando os recursos oriundos da arrecadação para aplicar no próprio setor, tanto na expansão e melhoramento da rede existente em todo o município, quanto na manutenção. “É a prefeitura pensando sempre na qualidade de vida do cidadão picoense que precisa trafegar nas vias públicas no período noturno”, finaliza Rômulo Rocha.

Serviços de manutenção

A população pode participar da manutenção da iluminação pública da cidade, identificando locais que necessitem de atenção, a exemplo de troca de lâmpadas queimadas. Para solicitar os serviços, basta entrar em contato pelo telefone (89) 9449-3506.