Decreto

Prefeitura prorroga medidas de isolamento social

CCOM / quinta-feira, 30 abril , 2020

Por Mateus Silva

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, prorrogou na manhã desta quinta-feira (30), as medidas de isolamento social visando evitar à propagação do Novo Coronavírus. O decreto prorroga a suspensão das aulas, atividades e eventos no município de Picos.

Prefeitura de Picos

Suspensão das aulas

As aulas da Rede Municipal de Ensino, do Cursinho Municipal Professor José Bispo e da rede privada de Picos, permanecem suspensas até 31 de maio. Os eventos ou atividades coletivas também estão suspensos pelo mesmo prazo, como destaca o prefeito de Picos, Padre Walmir.

“A nossa intenção de poder estar retornando as aulas é até 31 de maio, se nada agravar. Com relação aos eventos, nós achamos por bem suspendermos pelo mesmo prazo”, frisou.

Comércio

De acordo com o prefeito de Picos, Padre Walmir, o comércio segue fechado até o dia 10 de maio. A medida leva em consideração o aumento no número de casos do município.

Prefeito de Picos, Padre Walmir

“Uma decisão como essa é muito difícil de ser tomada, nós tivemos uma reunião no início da semana, analisando o momento, qual seria decisão mais acertada, até rezamos, nós sabemos a necessidade que temos do comércio, da manutenção do comércio, da movimentação. O município também é prejudicado com relação a arrecadação do ICMS. Mas, olhando não só pelos empresários, mas pela população como um todo, os funcionários e o aumento no número de casos, nós decidimos prorrogar até o dia 10 de maio”, comentou.

Uso de máscaras

De acordo com o decreto 59/2020, o uso de máscaras no âmbito municipal é obrigatório sempre que saírem de casa e se deslocarem por vias públicas ou onde circulam outras pessoas. A medida entra em vigor nesta sexta-feira, 1 de maio, e permanece por tempo indeterminado.

Transporte

Segundo o Art. 2º do decreto 59/2020, fica determinada a suspensão do ingresso no Município através de veículos transportando passageiros.

Servidores

Ainda segundo o decreto 59/2020, fica suspenso pelo prazo de 30 dias, a concessão de progressões, promoções e mudanças de classes dos servidores públicos do Município de Picos.

Confira decreto