Formação!

Educação de Picos realiza abertura oficial da I Semana Pedagógica

CCOM / quinta-feira, 28 janeiro , 2021

Por: Isael Pereira

A Secretaria Municipal de Educação de Picos realizou na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro, a abertura oficial da I Semana Pedagógica da SEME. O evento solene contou com a presença do prefeito de Picos Gil Paraibano e da secretária de educação, Noêmia Marques. Com o intuito de promover segurança aos educadores do município e não realizar aglomerações, o evento está acontecendo de maneira remota, com transmissão pelo YouTube.

A abertura da I Semana Pedagógica contou com uma exibição de vídeo, com relato de educadores do município sobre as conquistas e desafios do ensino remoto no ano de 2020.

Relatos de experiência em vídeo.

Logo em seguida o prefeito de Picos, Gil Paraibano, discursou e falou que a Educação é prioridade em seu governo. O gestor aproveita o espaço para reforçar junto aos educadores para que comuniquem os pais de alunos, sobre a importância de não deixarem de matricular os filhos, pois segundo ele, irá fazer um grande investimento na Educação do Município.

“Teremos um ensino de qualidade, a Educação das crianças e a Saúde do povo em primeiro lugar, são prioridades do meu governo. Quero fazer o possível para educar essas crianças da melhor maneira possível. Vai ter escola de qualidade, professores não vão faltar na sala de aula, teremos transportes para essa criançada e para os professores para que cheguem na hora certa na escola. Quero alavancar o ensino em Picos”, disse o prefeito.

Prefeito Gil Paraibano participou da abertura oficial da I Semana Pedagógica.

A secretária de educação, Noêmia Marques, também levou uma mensagem aos educadores e falou sobre a importância da formação pedagógica como pontapé inicial para o ano letivo 2021. De acordo com a secretária o momento é voltado para apresentar as propostas pedagógicas para os professores, passar todos os informes, e ainda, apresentação de palestras sobre os desafios do ensino remoto, no sentido de trazer qualidade para o ensino remoto do município.

“É um momento de unirmos forças com os nossos colegas professores, diretores de escolas e todos que trabalham na educação. Queremos que juntos, mesmo de forma remota, possamos oferecer uma educação de qualidade para as nossas crianças. Nossas aulas iniciarão no dia 08 de fevereiro, de forma remota em razão da pandemia. Não podemos correr o risco de colocar nossas crianças e professores nas escolas, já temos a vacina, mas nem todo mundo foi imunizado, por isso, de acordo com a orientação do nosso prefeito é que não devemos arriscar, colocar as crianças e professores na sala de aula e consequentemente, trazer riscos para as famílias”, afirmou a secretária.

Secretária de Educação – Noêmia Marques.

Após os discursos dos gestores, foi convidada para ministrar uma palestra a professora Yasmin Thuanny que é formada em Letras, estudante de pedagogia e especializada em neuroeducação. Yasmin Thuanny ministrou uma palestra sobre o ensino remoto e recursos educacionais.

“Esse momento é muito importante, é superinteressante da parte da Prefeitura em ter essa preocupação de fornecer aos professores uma formação tecnológica nesse momento de transição da educação. Teremos dois espaços, e um deles é o mundo virtual em que o professor precisa estar preparado a respeito do uso das tecnologias e dos recursos para poder passar o melhor conteúdo para os alunos. Existe uma grande dificuldade principalmente cultural, pois por muito tempo a escola não teve a preocupação de integrar a tecnologia nas escolas, nunca houve a preocupação com a cultura e com a utilização da tecnologia, e isso deve ser passado desde o Infantil e não apenas no Fundamental”, finalizou a palestrante.

Yasmin Thuanny – professora e palestrante.

O evento acontece durante os dias 28 e 29 de janeiro e está sendo transmitido pelo canal da SEME no YouTube. Click aqui!

Programação!