Redução da taxa de logradouro

Prefeitura de Picos reduz em 50 por cento a taxa de logradouro público dos feirantes locais

A taxa de logradouro público tinha o valor de R$ 39, de acordo com a metragem de cada ponto ocupado pelo feirante, podendo chegar a um limite de R$ 49, dependendo do seu tamanho.

/ CCOM / terça-feira, 15 junho , 2021

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, reduziu pela metade, a taxa de logradouro público referente aos feirantes locais. Após o recadastramento dos comerciantes das feiras-livres de Picos, houve um consenso para que os feirantes pudessem ser beneficiados diante da referida taxa.

“Tivemos uma reunião entre o corpo técnico das finanças e com o prefeito Gil Marques de Medeiros, e chegamos ao bom senso de reduzir o valor da taxa para apenas R$ 20, beneficiando a todos os feirantes das feiras-livres de Picos”, ressalta.

“Baixamos a taxa e unificamos em todos os feirantes. Eles aceitaram com muita alegria a ideia, até porque, todos ganham com a baixa da taxa”, comenta Marcos Buriti.

Vacinação dos feirantes de Picos

O Secretário Marcos Buriti disse também que está sendo elaborado um cadastro junto à Secretaria Municipal de Saúde visando vacinar todos os feirantes locais. De acordo com o gestor, tão logo finalize o cadastramento destes comerciantes, a vacinação acontecerá.

“Vamos contemplar todos os pontos das feiras de Picos, como Mercado Central e sua feira, feira do Junco, e o Beco da Raposa e depois iremos contemplar o Açougue Municipal. Estamos trabalhando, nós e o prefeito Gil Marques de Medeiros em prol de melhorar cada dia mais a vida do feirante da nossa cidade”, destaca.

O gestor explicou que a vacinação acontece de fato, após o cadastramento completo desse público e que não há uma data específica.

Confira fotos: