ATUALIZAÇÃO

Secretaria de Finanças de Picos realiza recadastramento de imóveis da zona urbana

CCOM / quinta-feira, 22 fevereiro , 2018

Antônia Maria

A Secretaria de Finanças de Picos iniciou recadastramento dos imóveis da zona urbana da cidade. O objetivo o recadastramento que começou em agosto de 2017 e ainda está em andamento, é fazer um levantamento das casas no município e examinar o crescimento da área urbana.

Muitas casas recém construídas ainda não constam no sistema de dados da Prefeitura, com isso os impostos deixam de ser cobrados. “Nós iniciamos este recadastramento no ano passado e estamos visitando os bairros da cidade, começando pelo bairro Ipueiras, onde uma equipe de técnicos da secretaria de finanças se dirige a cada domicilio da zona urbana fazer essa atualização”, afirmou Antônia Maria, secretária de finanças.

Ela pede ainda que a população, ao ser abordada em suas casas, verifiquem se as pessoas que se apresentam como funcionários da secretaria são mesmo os técnicos da prefeitura: “nossos técnicos chegam a essas residências, se identificam, apresentam crachá e andam em veículo oficial identificado”.

Os moradores que não atualizarem o cadastro durante a visita dos técnicos, podem procurar a Prefeitura para regularizarem os imóveis.