NOVOS MEMBROS

Conselheiros Municipais de Saúde tomam posse em plenária nesta sexta (6)

CCOM / sexta-feira, 6 outubro , 2017

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) realiza, nesta sexta-feira (6),  plenária para discutir propostas do Plano Municipal de Saúde. O encontro, aberto à comunidade, acontece na Câmara Municipal de Picos, a partir das 17 horas.

Na oportunidade, os 32 conselheiros municipais de saúde, eleitos no dia 29 de setembro, tomarão posse. Desse total, 16 são titulares e 16 suplentes, distribuídos em quatro seguimentos: gestão, prestadores de serviços, trabalhadores de saúde e usuários do sistema.

Após a posse, haverá eleição da mesa diretora e palestra sobre “Economia da saúde e avaliação econômica: como o controle social participa desse processo?”, com o enfermeiro, mestre em Ensino na Saúde e doutorando em Cuidados Clínicos em Saúde e Enfermagem, Eduardo Carvalho.

Juntamente com a comunidade presente, os novos representantes do CMS discutirão e apreciarão em votação  propostas para o Plano Municpal de Saúde.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão de ligação direta com o SUS. Sua função é a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde no município.