Projeto Impacto Sertão Livre

Projeto Impacto Sertão Livre irá realizar atendimentos de saúde em Picos

CCOM / quinta-feira, 10 janeiro , 2019

A cidade de Picos será sede da 13º edição do Projeto Impacto Sertão Livre. O evento acontece de 10 a 20 de janeiro, sendo realizado pelo Instituto Livres, em parceria com a Prefeitura de Picos.

Projeto Impacto Sertão Livre

Dentre as diversas atividades, o projeto também estará realizando atendimentos de saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Dr. Júnior Santos, toda estrutura da Secretaria de Saúde está a disposição para realização do projeto. “Nossos postos de saúde, os nossos veículos estão a disposição para o deslocamentos das pessoas, estamos dando total cobertura ao projeto, oferecendo toda estrutura da secretaria, para que eles possam realizar os atendimentos necessário dentro da nossa área” disse.

Secretário Júnior Santos

Ainda segundo o secretário, o projeto é de suma importância para nossa cidade. “Tudo que vem de bom, que vem para ajudar, para amenizar o sofrimento da população mais carente da nossa cidade, esse secretário vai está de portas abertas, fazendo o possível para que traga o melhor para nossa população” enfatizou.

A inciativa social reúne voluntários e busca a mobilização em prol do sertão, visando a beneficiação das comunidades sertanejas por meio de ações sócio humanitárias.

Durante o evento, serão desenvolvidas atividades com as crianças, atendimentos de saúde, atendimento DPU e DPE, além de cursos profissionalizantes, oficinas e palestras.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO PARA OS ATENDIMENTOS DE SAÚDE:

11/01: Bairro Belo Norte

– Espirometria e Eletrocardiograma (25 atendimentos)

12/01: Antenor Neiva (bairro Centro)

– Espirometria e Eletrocardiograma (25 atendimentos)

14/01: Bairro Morada do Sol

– 15/01: Bairro Aerolândia

– 16/01: Bairro Junco

– 17/01: Bairro Paraibinha

– 18/01: Bairro Passagem das Pedras

– 19/01: Povoado Cristovinho (zona rural).

Projeto Impacto Sertão Livre acontece entre os dias 10 e 20 de janeiro

Projeto Impacto Sertão Livre atrai voluntários de todo Brasil