Picos 129 anos

Dia do Evangélico reúne multidão de fiéis na Avenida Beira Rio

CCOM / sexta-feira, 13 dezembro , 2019

Por Simone Alencar

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Cultura, realizou nessa quinta-feira (12), evento comemorativo pelo Dia do Evangélico, na cidade. Para celebrar a data, a noite foi marcada com atrações musicais, na Avenida Beira Rio, com a dupla Jonathan e Júnior, Banda Petrus e Banda Som e Louvor. Além do momento musical, teve também leitura e reflexão da palavra, dada pelo pastor presidente da Assembleia de Deus de Picos, Carlos Alberto.

De acordo com o Prefeito municipal de Picos, Pe. Walmir Lima, o momento de agradecimento é um dos mais importantes na programação de aniversário de emancipação do Município.

“Seria muita ingratidão ao nosso Deus não reconhecer todas as maravilhas que Ele tem feito no ano de 2019. Presentear a cidade com obras e benefícios, realizar a vontade do povo e ter o momento de oração e louvor, agradecendo e dizendo que tudo isso é maravilha dEle. Me alegro em ser comemorado no dia do aniversário da cidade o Dia do Evangélico, é uma maneira de mais bênçãos serem derramadas sobre nossa cidade”, disse.

Entre a multidão que participou do momento de gratidão e louvor, o farmacêutico Solimar Filho, disse ser de suma importância para o povo cristão manifestar a fé que professa.

“É muito válido, porque mensagens são pregadas, louvores são entoados e vidas são edificadas com isso. Acaba que alcança também a outra parte da população, às vezes existe certa timidez das pessoas em irem a uma igreja e aqui eles tem a oportunidade ao céu aberto, em praça pública, de adorar e conhecer um pouco mais da palavra”, comentou.

Assim como ele, a dona de casa, Jackeline Aparecida, considerou o evento relevante para os munícipes. “Está sendo muito bom! É importante para unir todo mundo, os amigos se encontrarem e adorar ao Senhor todos juntos”, destacou.

O evento teve início às 19h30min e se estendeu até a 00h00min, após a inauguração de praça com academia de saúde e calçamento, no bairro São José.

A programação continua

Hoje (13), a programação de aniversário de Picos continua com mais entrega de obras. A comunidade Morrinhos recebe uma quadra de esportes, a partir das 17 horas. Em seguida, haverá amistoso entre Executivo e Legislativo, no estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

E amanhã (14), os moradores dos bairros Parque de Exposição e Junco recebem calçamento, academia de saúde e revitalização da quadra de esportes.

Matérias relacionadas

Multidão acompanha shows do aniversário de 129 anos de Picos

Escola Municipal Nossa Senhora dos Remédios comemora 50 anos de fundação

Exposição ‘Picos de histórias’ recorda momentos marcantes da cidade