PROJETO DE BASE

Semel inicia treinamentos de atletas do Projeto de Base

CCOM / terça-feira, 21 maio , 2019

Por: Batista Pereira

Teve início na tarde de hoje, 21, os treinamentos dos atletas do projeto da categoria de base da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL. A apresentação dos atletas aconteceu no minicampo da Chácara do Getúlio Brito, na localidade Gameleira dos Galdinos e estiveram presentes o Professor Batista Sousa (técnico), Felipe Sousa (auxiliar técnico), Rodrigo Lima, Coordenador de Juventude e Henrique Antunes Ferreira (assessor técnico), além dos atletas participantes do projeto.

Os treinamentos tem por objetivo preparar os atletas do Projeto de Base mantido pela SEMEL visando a participação da equipe no II Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2019

Os treinamentos iniciaram na referida chácara devido o Estádio Helvídio Nunes estar passando por reforma e ainda não oferece condições de uso. O projeto de categoria de base é uma iniciativa de a Prefeitura Municipal de Picos, por meio da SEMEL,  lançado ainda em junho do ano passado.

Segundo Batista Sousa, a preparação física, inicialmente, irá acontecer no campo da Chácara do Getúlio, porém, os treinamentos com uso de bola será no Estádio Oliveirão em Geminiano.

“Nós estamos aqui para trabalhar mais a parte física, com o campo reduzido, mas já conseguimos o estádio de Geminiano para treinar dois dias por semana e quando o Estádio Helvídio Nunes ficar pronto a gente passa a treinar lá”, disse o treinador.

Atletas treinando duro no campo de jogo

Ele disse ainda que os treinamentos visam à participação da equipe no II Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, que por sinal teve boa participação no certame do último ano.

“É um campeonato de alto nível com equipes já consagradas do futebol amador do Estado e estamos trabalhando para fazer uma grande competição” afirmou Batista Sousa.

O técnico fala confiante sobre a preparação dos atletas e acrescenta que os jogadores já estão atuando juntos desde o ano de 2018, e isso ajuda na formação do grupo dos atletas.

“Cerca de 80% dos atletas são da base do ano passado, todos com idade abaixo de 20 anos, mas já encaixamos mais dois jogadores que querem vir ajudar o trabalho da gente, são mais veteranos e se propuseram a ajudar e então eles estão vindo para colaborar com o grupo”, acrescentou o professor Batista.

CONFIRA MAIS IMAGENS DO PROJETO DE BASE DA SEMEL